
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
De Zapala a Mendoza (29/12)
Acordamos as 6hs e saímos de Zapala as 7:30hs a ansiedade para concluir mais esta etapa da viagem era grande queríamos chegar logo a Mendoza onde iremos passar o Revellion. Acreditávamos que não mais iríamos transitar em estrada de ripio pois já haviamos concluído a Carretera , estávamos enganados. Ao entrarmos na Ruta 40 a manutenção básica descobrimos que o asfalto havia desaparecido, sobrando para o transito apenas o Ripio desse modo foram mais 300 kms e mais 100 deles com muita chuva. Já ia esquecendo olhem a altitude em que estávamos. A 100 kms de Mendoza paramos num posto de serviço para fazer a manutenção básica do carro; balanceamento e rodízio de pneus, troca de óleo e filtros; prosseguimos, chegando em Mendoza, nos hospedamos em um hotel no centro da cidade, muito bonito e barato (R$ 120,00). A cidade nos impressionou, muy hermossa, elegante, charmosa, lembramos da cumadre Liane, tudo muito chic. Amanhã vamos às vinas.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
De Puerto Cisnes (Chile) a Zapala (Argentina)
Depois de quase dois mil quilometros de Ripio finalmente voltamos ao astalto, passamos por Sâo Carlos de Bariloche e encerramos o dia em Zapala, como podem ver as belezas da natureza continuam a nos surpreender, vejam o vulcão Lanin, a ponte na Carretera e o Lago em frente ao hotel, tbem as longas retas se intercalam das muitas curvas da cordilheira andina. Para amanha nosso objetivo é chegar a Mendoza. Hasta La Vista.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Puerto Tranquilo
Ao meio dia de hoje passamos por Puerto Tranquilo umas 10 casas dentre elas um Hostal e Restaurante a beira do Lago, resolvemos almoçar e pedimos o prato da casa. Acostumados com os restaurantes argentinos pedimos dois pratos imagina só a nossa surpresa qdo o garçon nos trouxe a maior posta de salmão que ja vi na vida lembrei do amigo Celso o Catarinense de Pinhalzinho que queria comer uma porção grande de salmão.. olhe só está ja, que qdo tiramos a foto ja tinhamos comido um grande pedaço. E uma delicia claro.
Carretra Austral - Ruta 7 - CHILE
Ontem viajamos pela fmsa Ruta 40 na Argentina e para hj reservamos a não menos famosa "Carretera Austral" oque posso dizer é que tudo que ja havia lido sobre ela é pouco diante do que vimos uma surpresa a cada curva, magnifica, deslumbrante as paisagens mais Lindas que ja vimos na vida, florestas, montanha, lagos, rios caudalosos e nós ali nomeio vivendo tudo aquilo, só tem um detalhe também é uma das estradas mais dificies que ja rodei, tanto que no dia de hoje rodamos apenas mais ou menos 400kms de Perito Moreno a Chile Chico e de Chile Chico a Crocayne contornando o Lago General, voltamos para iniciar a Carretera no seu ponto mais bonito e radical. Estamos em Puyuhuapi onde chegamos as 10:30 amanha prosseguiremos rumos a Bariloche.
domingo, 26 de dezembro de 2010
De El Calafate a Perito Moreno
Saimos de manha rumo ao Parque Nacional dos Glaciares, sem palavras simplesmente FANTASTICO, o barulho do gelo se rompendo é maravilhoso, eu tinha muitas fotos para postar mas a net do Hotel hj não ta legal...em saindo do Glaciar pegamos a Ruta 40 rumo a cidade de Perito Moreno, são 642 kms, 510 kms de Ripio, tivemos até que abastecer na estrada com nossos galões logico pq não tinha posto só em bajo Caracoles que são 530 kms de El Calafate. Bem amanha vamos entrar na famosa Carretera Austral.
sábado, 25 de dezembro de 2010
De Puerto Natales a Torres Del Paine
Feliz Navidad!!! Hoje saimos cedo de Puerto natales com destino a Torres del Paine inicialmente nos disseram que não se poderia adentrar ao Parque de carro apenas nas Vans das Agencias de Turismo, entretanto resolvemos arriscar e como podem ver pelas fotos era tudo mentira, entramos pagando claro, 32 dolares por pessoa e conhecemos um lugar maravilhoso ou muy maravilhoso. Almoçamos na entrada do parque Salmão na mantequilla regado por um excelente vinho Chileno. Por falar em Chile duas decepções. Uma o amigo Bira ja nos tinha alertado o desayuno é muito pobre quase inexistente outra, a GASOLINA, é muitoooo cara, R$3,72 o litro. Então Marcio e Capitinga abastençam antes de entrar no Chile a Nafta na Argentina como ja disse é muito barato. Estamos em El Calafate no Hotel Quijote. Amanha iremos ao Glaciar Perito Moreno.
Assinar:
Postagens (Atom)